41 99807-2962 Tire dúvidas através do WhatsApp

Acupuntura, sem medo e sem dor

A acupuntura é uma técnica milenar de cura chinesa que trabalha a harmonização da energia do corpo através da inserção de finíssimas agulhas em pontos espalhados por todo o corpo chamados meridianos. De acordo com a teoria da Medicina Tradicional Chinesa, a manipulação das agulhas trabalha a energia vital ou Chi, que flui por meridianos espalhados por todo o corpo e é responsável por sua nutrição. Um bloqueio no livre fluxo do Chi causa desarmonias que consequentemente se transformarão em dor ou doenças.

A colocação das agulhas é praticamente sem dor, pois são muito finas. A maioria dos clientes que tinham algum receio, após a primeira sessão, sempre dizem: “Agora sim, sem medo e sem dor”

Para a filosofia da medicina chinesa não existe a diferença corpo e mente como no pensamento cartesiano ocidental. O homem é observado e tratado de forma integral, de modo holístico, buscando o equilíbrio mental, físico, espiritual e psicológico.

 

Na prática, a acupuntura é uma forma eficaz e importante no tratamento de diversos distúrbios como:

Tendinites, FibromialgiaTorcicolos,

LombalgiasBursites, Protrusão,

Hérnia de disco e dores musculares;

 

e também tem excelentes resultados no tratamento de:

Enxaqueca, alergia, asma,

ansiedade, bronquite, diabetes,

estresse, infertilidade, pressão alta,

psoríase, retenção de líquido, inchaço nas pernas,

sudorese excessiva, sensação de inchaço estomacal

depressão, insônia, síndrome de pânico,

labirintite, melhora a sequela causada por AVC,

irritabilidade, TPM,

obesidade, gastrite, além de muitas outras doenças.

 

Além dos benefícios obtidos fisicamente, o interessante nos tratamento de acupuntura é o restabelecimento do equilíbrio emocional que deixa os pacientes mais tranquilos, menos ansiosos, mais dispostos, mais bem humorados e normalmente sentem bem estar e paz.

 

 

 Quando o paciente tiver bloqueio energético, dependendo do tipo de problema, pode sentir certa indisposição no começo do tratamento. Isso representa o processo de desbloqueio através dos tratamentos feito pelo acupunturista. Este aspecto normalmente melhora a cada sessão realizada, e a indisposição inicial será substituída pela recuperação energética e o bem estar do paciente.

 Normalmente o tratamento ocorre de forma simples e suave. É uma forma mais natural de restabelecimento da saúde, sem efeitos colaterais e utilizando a própria energia reparadora do indivíduo. É importante ressaltar que a técnica e experiência aplicada durante o tratamento pelo acupunturista é fundamental, porém, o conhecimento sobre a energia (chi), como também, o treinamento constante de energia de quem realiza o tratamento é que é decisivo na recuperação da saúde dos pacientes.

 A acupuntura trata do equilíbrio de energia do corpo humano. Assim, não devemos esquecer que o corpo consiste em um sistema integrado de órgãos e vísceras, e que um depende do outro para fazer todo o corpo funcionar.

 É comum ouvir pacientes que querem emagrecer ou clarear as olheiras. Após o tratamento, isso é conseguido simplesmente como uma conseqüência. Depois de equilibrar a energia do paciente, além do objetivo de ter restaurada a saúde, este equilíbrio energético faz com que o corpo se restaure e volte para seu estado natural.

 

Associado à Acupuntura temos a Acupuntura Estética, que é uma alternativa eficaz, praticamente indolor e ainda livre dos efeitos colaterais dos tratamentos estéticos convencionais, que geralmente causam vermelhidão, descamação da pele, necessitam de cuidados para cicatrização e impedem a exposição ao sol.

 

Valéria Sena Mene Savian


 

Formada em acupuntura há mais de 10 anos e com especialização em acupuntura estética.

Hipnoterapeuta com especialização em regressão.

Massoterapeuta.

 

Agende já a sua consulta:  

(41) 9 9807-2962 (Tim e Whatsapp)

(41) 9 9149-1129 (Vivo)